Por Jaconias Neto
PM MT
O adolescente Roney da Silva Barbosa Mendes Oliveira, de 16 anos, foi assassinado no início da tarde desta quarta-feira (14) em um campo de futebol do bairro Cavalhada III, em Cáceres, a 225 km a oeste de Cuiabá. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, sendo um deles na cabeça.
De acordo com informações apuradas, a Polícia Militar foi acionada após Roney ser encontrado ferido no Campo do Areal. Ao chegar ao local, os policiais constataram que o adolescente apresentava perfurações provocadas por tiros.
O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros e confirmou que a vítima tinha um disparo na cabeça, além de manchas de sangue nas roupas. Roney foi encaminhado ainda com vida ao Hospital Regional de Cáceres, porém não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde.
Testemunhas relataram que o adolescente chegou ao campo acompanhado de outros dois jovens. Durante uma discussão, um dos suspeitos sacou uma arma de fogo e efetuou o disparo contra a vítima.
Após o crime, o autor dos tiros fugiu em uma bicicleta, tomando rumo ignorado. O segundo suspeito fugiu a pé em direção ao bairro Espírito Santo. A Polícia Militar realizou rondas pela região, mas nenhum dos envolvidos foi localizado.
A PM informou que está em posse de imagens de câmeras de segurança que registraram a fuga dos suspeitos. A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O caso segue sob investigação.